Ir para o conteúdo

O político brasileiro anda tão desacreditado, que quando alguns deles praticam um gesto politicamente correto, causa o maior espanto na mídia. Foi o que aconteceu na noite de quarta-feira com o governador David Almeida.

David foi visto aguardando um voo comercial, para retornar a Manaus, no aeroporto de Brasília. Isso causou  a maior admiração e o governador chegou até a ser filmado e o vídeo viralizou  nas redes sociais.

Vou de jato

Em Manaus, o gesto de David Almeida é considerado novidade. Isto porque a maioria dos governantes sempre viajar de jatinhos executivos, terceirizados de empresas ou cedidas por parceiros políticos.

Essa história de caronas em jatinhos já deu panos pra manga. No governo Dilma, por exemplo, autoridades federais fizeram 1.664 solicitações de uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). A denúncia causou o maior quiproquó.

Em média, nove autoridades decolaram por dia em jatinhos oficiais de janeiro a junho. Os políticos fazem solicitações individuais, mas pode haver compartilhamento de voo. Os aviões levaram em seis meses chefes de 42 órgãos públicos federais e seu staff, além de possíveis caronas.

Veja o vídeo clicando aqui.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes