Ir para o conteúdo

O Instituto Amazônia (IA) celebra o segundo ano da feira turística e cultural, Feira do Paço, durante a última edição do evento que acontece neste domingo, 10, a partir das 16h, no Centro Histórico de Manaus. A feira hoje já ocupa as vias Bernardo Ramos, Gabriel Salgado e Sete de Setembro no entorno da praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade.

Para marcar a última edição do ano, o produtor geral do evento explica que esse será um momento de confraternização entre o público presente, os artistas convidados e os mais de 150 profissionais envolvidos na realização da maior feira de rua da cidade que está completando 2 anos.

“Essa é uma das atividades do nosso programa de desenvolvimento para esse segmento da economia que envolve profissionais vários setores. É um trabalho diário com os empreendedores, fomentando e oportunizando espaços e ferramentas para que eles possam desenvolver suas atividades e levar seus produtos ao maior número de pessoas. A Feira do Paço é um projeto consolidado que devolveu ao Centro Histórico a vida, o brilho e a presença das pessoas, por meio da Economia Criativa como instrumento de requalificação urbana e social”, explica Beto Contartesi, gestor de Cultura e Economia Criativa do IA.

Basta uma visita à feira para se encantar com as propostas apresentadas, desde a infraestrutura, até a mobilização social nos diversos setores do evento para fazer de cada edição uma experiência única aos visitantes, valorizando os artistas locais e apresentando novos caminhos para o desenvolvimento cultural e artístico da cidade, como explica a arte-educadora do IA, Mônica Bologna.

“Essa atividade faz parte do projeto social que desenvolvemos diariamente com a Comunidade São Vicente, onde os moradores têm espaço, são anfitriões desse movimento que tem resgatado a história da cidade, nosso patrimônio. Nós vemos a feira como um organismo vivo, composto por indivíduos de diferentes bagagens culturais, referências e ideias. Por isso estamos em constante adaptações e propostas. Para o ano que vem o público pode aguardar novidades”, comenta Mônica.

Programação

Nesta edição especial, serão sorteados 200 prêmios durante todo o evento para consumo de alimentação e sorteio de produtos. Desde a edição passada, a feira ganhou uma área nova dedicada ao esporte, oferecendo atividades como o crossfit, comandada pelo grupo Jungle War. O espaço destinado aos animais, com o setor Pet, também terá uma novidade: a adoção. Quem cuida dessa área é a organização ComPaixão.

As apresentações culturais acontecerão no palco e fora dele, oferecendo ao público novas experiências artísticas. A programação musical fica por conta do artista Adriano Arcanjo, com samba-rock e muita música brasileira, The Stone Ramos, consagrada banda de brega music da cidade, e novos talentos que terão na feira a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

Lojinha do Curumim estará com promoção de camisetas para todas as idades

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes