BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ufam suspende aulas até o final de março


A universidade Federal do Amazonas (UFAM) declarou durante a noite desta sexta-feira, 13, que as atividades acadêmicas estão temporariamente suspensas por 15 dias, a contar da próxima segunda-feira, 16. Segundo a publicação da nota oficial, o motivo é a recente confirmação do primeiro caso do novo Coronavírus em Manaus.

A nota esclarece ainda que a suspensão por 15 dias das atividades é uma forma de preservar a saúde de servidores e alunos da universidade. Leia abaixo o anúncio da UFAM.

Confira a portaria

O prefeito Arthur Virgílio Neto já disse que vai decretar Situação de Emergência em Manaus diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, na capital amazonense, anunciada pelas equipes de vigilância epidemiológica municipal e estadual, nesta sexta-feira, 13/3.

"Isso vai facilitar nossas tratativas com o Ministério da Saúde e no que seja necessário para nos prepararmos, efetivamente, para essa batalha”, disse o prefeito. O decreto já está em elaboração e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dos próximos dias.


Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.