Ir para o conteúdo

O Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Ufam promove na próxima terça-feira, 19, o evento ‘Solidariedade Sem Fronteiras’, ação social e de saúde realizada em parceria com a Pastoral dos Migrantes, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Igreja São Geraldo, e que atenderá migrantes venezuelanos com doações e serviços médicos.

Durante a ação, realizada pelos alunos do primeiro período do curso de Medicina, serão disponibilizados serviços de Saúde como atendimento médico, realização de exames, imunização, mensuração de pressão arterial, dentre outros, além da entrega de doações de alimentos não perecíveis, roupas e outros produtos. Além disso, serão disponibilizados serviços e profissionais vinculados à Policlínica Dr. Antônio Reis.

O evento está sendo organizado pela professora Cecília Freitas, responsável pela disciplina Saúde Coletiva I, ministrada no primeiro período do curso. “O módulo que ministro trata das questões sociais de Manaus e seus rebatimentos na saúde e, neste semestre, o foco de nossas discussões está na temática das migrações, especialmente o caso dos Venezuelanos em Manaus”, disse a professora.

As doações podem ser entregues no Departamento de Saúde Coletiva, na Faculdade de Medicina. O ‘Solidariedade Sem Fronteiras’ ocorrerá na quadra na Igreja de São Geraldo, localizada na rua São Geraldo, nº 10, Bairro São Geraldo, das 14h às 17h.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes