BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ufam e PM discutem ações para garantir segurança à comunidade universitária


A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em reunião com a Polícia Militar do Amazonas (PM), traçou estratégias no sentido de reforçar a segurança da comunidade universitária. O encontro ocorreu na tarde de hoje, 9, no prédio da Reitoria, localizado no setor Norte do Campus Sede. O reitor e o comantante de área da Zona Leste definiram como principal meta o estabelecimento de um método de trabalho capaz de tornar a extensa área do Campus ainda mais segura para alunos, servidores, visitantes e comunidade das adjacências.

Durante a reunião, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, disse que as medidas já tomadas estão sendo ratificadas, tendo em vista que as tratativas já ocorrem há tempos com a Polícia Militar do Amazonas. Para o reitor, existe uma preocupação da Administração Superior quanto à segurança da comunidade universitária (docente, discente e técnico-administrativo) para que todos possam atuar de maneira segura no âmbito universitário.

“Nós mantemos a integração das câmeras de segurança da Universidade com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o que permitiu mais rapidez no trânsito de informações para o combate de qualquer ato ilícito que possa ocorrer na Instituição. Então, estamos dando uma resposta concreta aos fatos recentemente ocorridos”, afirmou o reitor.

De acordo com o tenente-coronel Cledemir Silva, da PM, ações preventivas e a presença da PM em abordagens nas paradas de ônibus nos horários críticos permitirá que a comunidade universitária esteja mais segura. O tenente-coronel esteve acompanhado pelo major Derquiano Machado, que é o comandante de área Zona Leste.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.