Ir para o conteúdo

UEA tem 36 cursos no Guia do Estudante, mas nenhum com cinco estrelas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) terá 36 cursos no Guia do Estudante 2019. A publicação da Editora Abril divulgou a relação dos cursos de graduação que serão estrelados na edição de 2019 do periódico, após avaliação em universidades do Brasil. O GE Profissões, Vestibular 2019, já está nas bancas e em breve  no site.

Os cursos de Licenciatura em Computação (Manaus e Itacoatiara), Administração, Licenciatura em Dança, Direito, Enfermagem, Engenharia de Controle e Automação (Bacharelado), Engenharia Química, Licenciaturas em: Geografia, Letras e Matemática (Manaus), Meteorologia, Odontologia, Pedagogia (Licenciatura), Teatro (Bacharelado) e Turismo (Bacharelado) da UEA conquistaram quatro estrelas.

Já os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Dança (Bacharelado), Engenharia Civil (Bacharelado), Engenharia de Produção (Bacharelado), Engenharia Elétrica (Bacharelado), Medicina (Bacharelado), Música (Bacharelado e Licenciatura), Teatro (Licenciatura), Ciências Biológicas (Parintins), Geografia – Licenciatura (Parintins), Letras – Licenciatura (Parintins), Matemática – Licenciatura (Parintins), Pedagogia – Licenciatura (Parintins), Ciências Biológicas – Licenciatura (Tabatinga), Pedagogia – Licenciatura (Tabatinga), Ciências Biológicas – Licenciatura (Tefé), Letras – Licenciatura (Tefé), Pedagogia – Licenciatura (Tefé) receberam três estrelas.

Guia do Estudante

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião produzida, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O questionário enviado aos educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros. Por se tratar de uma pesquisa de opinião, os resultados refletem, sobretudo, a imagem que o curso tem em relação à comunidade acadêmica.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes