Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

UEA produzirá EPIs e respiradores para UTIs do Estado


Buscando soluções para auxiliar médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, ao lado das ações do Governo do Amazonas para combate à disseminação do novo coronavírus, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) deverá produzir ventiladores para respiração em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e equipamentos de proteção individual (EPIs) para unidades de saúde do Estado durante a pandemia de Covid-19.

A iniciativa vem mobilizando professores, alunos, técnicos, anestesiologistas, intensivistas e gestores da UEA. O reitor da instituição, Cleinaldo Costa, anunciou na última semana que está sendo finalizado o protótipo de um ventilador utilizado para permitir a respiração de pacientes internados em UTIs.

A UEA também está produzindo um kit composto de protetor facial, avental em TNT (100% polietileno), capuz e par de propés perneiras até a altura dos joelhos, produzidos em materiais impermeáveis. O material está sendo fabricado em impressoras 3D, nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia (EST-UEA) e por meio de terceirização.

“O objetivo é produzir, inicialmente, 16 mil aventais, capuzes e pares de propés caneleiras, em torno de mil unidades por dia. A UEA e o Governo do Amazonas planejam  suprir, com esses EPIs, as equipes de saúde da capital e do interior, dentro do que for possível”.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.