BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

UEA inicia distribuição de chips com internet para estudantes


Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da capital e do interior, em condição de vulnerabilidade comprovada, receberão, a partir desta semana, pacotes de dados disponibilizados pela instituição. O primeiro carregamento de chips foi entregue, nesta segunda-feira (31), à Reitoria da UEA.

A ação é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex/UEA) e já estava prevista em resolução, simultaneamente com o projeto de Monitoria Digital e Voluntariado.

"Um tempo novo requer soluções novas. Estamos investindo para reduzir a vulnerabilidade, trazer simetria, aproximar nossos alunos do interior e da capital que possuem dificuldade de conexão e favorecer a oportunidade da atividade do ensino-aprendizagem de forma consistente. É um semestre que está sendo realizado totalmente por tecnologias educacionais digitais", enfatizou o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

O reitor reitera que a nova realidade veio para ficar. "Essas tecnologias incorporadas a nossa prática serão atividades cotidianas na nossa Universidade. Estamos falando sobre usar extensivamente a telefonia, as tecnologias educacionais digitais, ferramentas de videoconferência, ambientes virtuais de aprendizagem, o que já está fortalecendo essa experiência dentro da Universidade. Isso naturalmente, em cenários próximos, junto com atividades presenciais, nos trará um cenário híbrido de educação, muito focado em tecnologia", ressaltou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.