Ir para o conteúdo

De janeiro de 2015 a maio deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registrou 129 roubos e furtos nas unidades públicas de saúde da capital. Nesta semana, mais um posto municipal foi assaltado. Alguns funcionários ficaram em pânico e chegaram a desmaiar durante o ato criminoso dos bandidos. A matéria foi publicada pelo jornal Em Tempo.

Segundo dados da empresa que presta serviço de segurança para a Semsa, em 2015 foram totalizadas 57 ocorrências. No ano seguinte, 56 casos de roubos e furtos. Já em 2017, até o momento foram registrados 16 casos.

Diante desse cenário que assola o Amazonas, a Prefeitura de Manaus firmou parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), intensificando o Sistema de Segurança Eletrônico já implantado, também em parceria com a Guarda Municipal.

Além disso, a Secretaria de Saúde destacou que possui um Sistema de Vigilância Eletrônica em suas unidades de saúde por meio dos serviços de locação, operação, manutenção e fornecimento de um Centro de Comando de Operações de Segurança, com sistemas de monitoramento e controle de acesso, destinados a toda infraestrutura do órgão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes