BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

UBSs sofrem 129 assaltos em dois anos


De janeiro de 2015 a maio deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registrou 129 roubos e furtos nas unidades públicas de saúde da capital. Nesta semana, mais um posto municipal foi assaltado. Alguns funcionários ficaram em pânico e chegaram a desmaiar durante o ato criminoso dos bandidos. A matéria foi publicada pelo jornal Em Tempo.

Segundo dados da empresa que presta serviço de segurança para a Semsa, em 2015 foram totalizadas 57 ocorrências. No ano seguinte, 56 casos de roubos e furtos. Já em 2017, até o momento foram registrados 16 casos.

Diante desse cenário que assola o Amazonas, a Prefeitura de Manaus firmou parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), intensificando o Sistema de Segurança Eletrônico já implantado, também em parceria com a Guarda Municipal.

Além disso, a Secretaria de Saúde destacou que possui um Sistema de Vigilância Eletrônica em suas unidades de saúde por meio dos serviços de locação, operação, manutenção e fornecimento de um Centro de Comando de Operações de Segurança, com sistemas de monitoramento e controle de acesso, destinados a toda infraestrutura do órgão.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.