Ir para o conteúdo

TVs interrompem fala de Trump ao vivo para alertar sobre mentiras

Durante o pronunciamento feito na noite desta quinta-feira (5), pelo presidente Donald Trump, candidato à reeleição, as emissoras dos Estados Unidos alertaram para a falta de embasamento nas acusações feitas pelo republicano. Trump afirmou que as eleições sofrem fraudes, embora não tenha apresentado provas.

As transmissões das emissoras tradicionais ABC, NBC e MSNBC tiveram jornalistas entrando no ar enquanto Trump ainda falava para alertar que o presidente realizava afirmações falsas.

Na NBC, o âncora Lester Holt fez a checagem de fatos, ao vivo, enquanto Trump se pronunciava. Ele entrou no ar para alertar o público sobre o pronunciamento com acusações falsas sobre fraude.

A MSNBC também interrompeu a fala, durante a transmissão, para que os apresentadores Brian Williams e Ari Melber classificassem como falsas as alegações do presidente.

Ari Melber, em resposta, afirmou que as cédulas reconhecidas legalmente mostram justamente o contrário e que a apuração ainda corre nos estados.

A ABC também teve uma apresentadora falando por cima do pronunciamento de Trump, alertando sobre ele ter declarado vitória em estados em que resultados "não foram oficialmente validados".

Fonte: UOL

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes