Ir para o conteúdo

Tuchaua laça campanha 'Meu País Boi Bumbá' com latinhas de Garantido e Caprichoso

O guaraná Tuchaua trocou o tradicional verde de sua latinha pelo vermelho do boi bumbá Garantido e o azul do Caprichoso, os protagonistas da maior festa folclórica da Amazônia. O lançamento das embalagens temáticas, com diteito a jingle em forma de toada, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10/06, a na fábrica da Coca-Cola, na Avenida Torquato Tapajós, onde a empresa reuniu a imprensa para revelar detalhes da nova campanha, que tem como mote “Meu País Boi-Bumbá”.

— É claro que o “meu país” pode ser o tambaqui, a floresta, ou o boi. Qualquer símbolo que levante essa bandeira da Amazônia –, explicou Hudson Souza, Gerente de Canais & Trade  Solar Coca-Cola, que abriu o evento por volta  das 10h.

— A ideia da campanha é pegar  o momento festivo do nosso povo com uma campanha que envolve  as cores dos bois bumbás de Parintins”, informou o executivo, revelando ao Blog do Mário Adolfo que algo em torno de 400 mil latinhas de refrigerantes serão lançadas no mercado no período do 55º Festival Folclórico de Parintins, que acontecera na ilha nos dias 24, 25 e 26 de junho. Suspenso por dois anos por cota da pandemia, o festival promete dser um dos maiores de todos os tempo.

Evento

Também participaram do lançamento o empresário Lucas Simões, diretor regional da Solar Bebidas, a segunda maior fabricante e engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil,  que em 2018  assinou acordo com o Grupo Simões, fabricante e engarrafador do Sistema Coca-Cola no Norte do Brasil, para a integração das operações na região. Para participar do lançamento da campanha, o Garantido enviou sua vice-presidente,  Ida e o Caprichoso o diretor jurídico do Movimento Marujada, Rogério.

Além da campanha de marketing, o Tuchaua também estenderá suas ações ao campo da solidariedade. Parte da vendas das latas de refrigerantes com as marcas de Garantido e Caprichoso será destinada às famílias dos artistas que estão trabalhando nos QGs (quartel general) dois bois bumbás. A empresa também não esqueceu das filas de torcedores que se formam diariamente para o acesso as arquibancadas gratuitas, um sacrifício para ver seu boi na arena.

— Nem bem acaba a apresentação de uma noite e outra fila se forma, ainda de madrugada, para conseguir ir pra galera na noite seguinte. Vamos auxiliar essas pessoas a suportar esse esforço, matando sua sede e oferecendo uma programação para que a longa espera se torne mais leve – explicou Hudson Souza.

Ao ser perguntado pelo jornalista do BMA se haverá uma campanha de conscientização para que as pessoas não atirem latinhas e garrafas pet nas águas do rio – prática comum nas viagens de barcos e lanchas na região –, Hudson informou que uma ação neste sentido, em parceria com o Governo do Estado,  será anunciada nos próximos dias.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes