Ir para o conteúdo

Tropical Battle: evento de breaking no Amazonas acontece em março de 2022

Em Março de 2022, entre os dias 15 à 20, o Amazonas sediará uma edição da Tropical Battle que, desde 2016, reúne BBoys e BGirls de todo o país e do mundo inteiro no Rio de Janeiro. O evento desembarca no estado amazonense com apoio do Governo do Estado - Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – contemplado pelo Programa Cultura Criativa , e apoio de projetos locais, onde a dança é uma importante ferramenta de transformação social. O local escolhido para sediar o evento é o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.

A proposta é unir a região Sudeste e o Norte enaltecendo as particularidades locais, de um lado Manaus com a sua cultura local inconfundível, e do outro a cultura breaking, transformando o evento a cara do Brasil.

Vale ressaltar que o Tropical Battle reúne pessoas de todo o Brasil e também estrangeiros, de países vizinhos.

"Fizemos já uma breve passagem por BH e SP, mas o peso do Amazonas é especial. O evento é familiar, para se sentir em casa, para todas as idades," afirma, Sabrina Vaz, organizadora do evento.

O projeto, que tem o cunho, sobretudo, social, busca também fomentar o cenário de breaking no país, e dar mais oportunidade para jovens talentos. Afinal, o breaking se tornou uma modalidade olímpica e por isso, precisa cada vez mais de incentivo direto da "base".

“A nossa visão para o Tropical Battle é incentivar jovens e crianças à profissionalização e à autonomia artística, mostrar que com amor e educação podemos evoluir e fazer o outro evoluir também. ”, disse Sabrina Vaz, diretora geral, que ressalta ainda a importância do evento sociocultural, também, como incentivo ao turismo e ao empreendedorismo local.

Para mais informações é só acessar o Instagram oficial da Tropical Battle (@tropicalbattle).

Sobre o Hip Hop e o Breaking:

O lema da cultura Hip Hop é “paz, amor, união e diversão”, não é à toa que a Breaking vem crescendo e já se enquadra como modalidade para os jogos olímpicos de 2024. A relevância que a arte como um todo tem nas favelas e comunidades do mundo é imensurável e o Hip Hop, além de ser um esporte completo, traz consigo uma atmosfera perfeita de cunho educacional, competitivo e de companheirismo e parceria.

Sobre a Tropical Battle:

Na última edição, realizada pela Manifesto BGirls, estiveram presentes mais de 400 pessoas vindas de Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Pará, Chile, Argentina, entre outros, além de 78 competidores de alta performance. Este ano, a equipe de Savaz, Chellz, Babi, Mari e Max é quem está organizando o evento.

A Tropical Battle chama a atenção por sua simplicidade e excelência, com uma qualidade técnica a nível internacional, além disso, tem sido o espaço perfeito para os dançarinos mostrarem suas habilidades e para o incentivo à prática do esporte, por meio de workshops com profissionais renomados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes