Ir para o conteúdo

Piratas matam tripulante durante assalto no rio Amazonas

O tripulante de uma embarcação, identificado como Éverton Lima dos Santos, de 33 anos, foi morto com um tiro, na madrugada desta segunda-feira (28), após tentar impedir um assalto de piratas ao barco em que trabalhava. O caso aconteceu no rio Amazonas, próximo à ilha de Marapatá.

De acordo com a polícia, Everton estava dormindo, quando foi surpreendido pelos piratas tentando invadir o barco. A vítima reagiu à ação criminosa, jogando objetos contra o bando, que reagiu e o atingiu com um tiro na barriga.

Segundo relatos de testemunhas, os bandidos fugiram em um bote motorizado, que estava amarrado na embarcação, enquanto Éverton ficou gravemente ferido. "Os demais funcionários do barco iniciaram uma corrida contra o tempo pela vida dele. Tentamos estancar o sangramento, a gente deu água, fizemos o que podíamos, mas não teve jeito”, relataram as testemunhas.

Cerca de uma hora depois, a embarcação atracou no porto da Panair, em Manaus. A vítima foi levada às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona Sul, mas já estava sem vida quando chegou na unidade de saúde, conforme informou a polícia.

O corpo do tripulante foi removido pelo Instituo Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes