Ir para o conteúdo

Trio faz família refém, ameaça atear fogo e rouba até ursinhos das crianças

Uma família foi rendida e mantida como refém dentro da casa onde mora, em Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus), durante a madrugada desta terça-feira, 19/4. O crime foi praticado por três suspeitos, que durante o assalto jogaram álcool nas vítimas e ameaçaram queimá-las para que dessem mais dinheiro. Após o crime, os suspeitos fugiram, mas acabaram presos pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Rodrigo Torres, o trio foi encontrado escondido com todos os objetos roubados em um hotel no Centro de Manaus.

Conforme o delegado, os presos foram identificados como Davi Abrão Cartaxo, 24, o 'Ribeirinho', Fábio Gomes Vieira, 29, o 'JP' e Thiago Freitas Gonçalves, 23, o 'TH'. Torres informou que todos são de Manaus e a suspeita da polícia é de que Fábio foi quem passou as informações das vítimas para os demais criminosos. De acordo com as investigações, o suspeito conhecia parte da rotina da família porque a mãe dele já havia morado no local como inquilina.

À polícia, o comerciante informou que estava saindo de casa, por volta das 6h, quando os suspeitos o renderam e obrigaram a voltar para dentro de casa. Em seguida, rendeu toda a família. As vítimas, incluindo as crianças, foram amarradas. Durante o assalto, o homem foi obrigado a transferir via pix e entregar todo o dinheiro que tinha.

0:00
/

Na tentativa de conseguir mais dinheiro, os suspeitos jogaram álcool na família e ameaçaram com fogo. Logo em seguida, ameaçaram levar a filha do comerciante como refém, mas desistiram e levaram o homem junto com vários objetos da casa, entre eles, os ursos de pelúcias da criança e fugiram.

Durante a fuga, os suspeitos abandonaram o comerciante ainda no município. Ao ter conseguido retornar para casa, a vítima ajudou os familiares e comunicou o crime à polícia.

Conforme o delegado Rodrigo Torres, com base nas informações das vítimas e investigações, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos. Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar o trio escondido em um hotel no Centro de Manaus. Os homens foram presos com todos os objetos da família.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de roubo majorado. Eles ficarão na cidade à disposição da Justiça.

Fonte: Toda Hora - Carla Albuquerque

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes