Ir para o conteúdo

Trio é preso por furto praticado com uso de “Chapolin” em Manaus

‌Foram apreendidos dois veículos, quatro aparelhos celulares e dois dispositivos utilizados para a prática criminosa

Material apreendido - Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu três homens, com idades de 24, 25 e 26 anos, por envolvimento em furto praticado com o dispositivo “Chapolin”. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (12/12), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

A equipe realizava patrulhamento por volta das 17h30, quando foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando que um carro utilizado para a prática de furto estava trafegando naquela localidade. Após diligências na região, o veículo foi interceptado na rua Carlota Vera Cruz.

De acordo com o comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, durante os procedimentos de abordagem, o condutor confessou a participação nos furtos e relatou que estava naquele local esperando dois comparsas.

“Ele informou que estava sendo utilizado também para cometer os furtos outro veículo, um Fiat Argo de cor Prata. Quando esse carro chegou ao local, a equipe Rocam realizou a abordagem, onde foram identificados mais dois indivíduos e os produtos dos furtos que eles estavam cometendo” explicou o comandante da Rocam.

Além dos veículos foram apreendidos quatro aparelhos celulares, sendo três Iphone e um Samsung; um relógio; R$20 em espécie; além de um dispositivo eletrônico “Chapolin” e um dispositivo utilizado para quebrar vidros de veículos.

O trio, juntamente com a materialidade apreendida, foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes