Ir para o conteúdo

Trio é preso por comprar carro roubado, avaliado em R$ 190 mil

Um empresário foi rendido por dois criminosos em um lava jato no bairro Novo Aleixo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou operação policial, na quinta-feira (26), e prendeu Clauber Ferreira Magalhães, 32, Christian da Silva Angelim, 25, e Rodrigo de Souza e Souza, 32, por receptar um veículo Toyota Hilux, avaliado em R$ 190 mil. As prisões ocorreram nos bairros São José Operário e Zumbi dos Palmares, zona leste.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), congratulou os policiais civis do 22º DIP por mais uma investigação que conseguiu identificar o paradeiro do carro roubado, bem como com quem estava.

“O delegado Adriano Félix e a sua equipe nunca mediram esforços para elucidar atos que ameaçavam o bem estar da nossa sociedade. Três integrantes de um grupo criminoso, com foco em roubo de carros, e que têm passagens por outros crimes, foram retirados de circulação graças a esta ação exitosa”, contou.

Conforme o delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP, o crime ocorreu no dia 20 de outubro deste ano, no bairro Novo Aleixo, zona norte, no momento em que um empresário, 52, foi rendido por dois criminosos em um lava jato.

“Tomamos conhecimento do roubo no momento em que o Boletim de Ocorrência (BO) foi formalizado e, de imediato, iniciamos as investigações e conseguimos identificar com quem estaria o veículo. Os três confessaram a ocorrência do crime, disseram que iriam enviá-lo para Boa Vista, no estado de Roraima, e acerca de mais detalhes, eles se resguardaram ao direito de ficar calados”, explicou.

Ainda segundo o delegado, os indivíduos respondem por crimes como receptação, adulteração de veículo automotor, roubo e furto qualificado. No momento das prisões, foram apreendidas 10 munições de 9mm, uma arma, aparelhos celulares e balança de precisão. Christian e Rodrigo estavam com as tornozeleiras rompidas na ocasião em que foram presos.

“A Toyota Hilux foi recuperada após a prisão de Clauber, que levou a equipe policial até a localização do veículo. As investigações irão continuar a fim de identificar a autoria do roubo, quem iria receber o carro em Boa Vista e com seria o verdadeiro destino”, enfatizou.

Félix orienta, ainda, a quem tiver sido vítima de crime de roubo e furto de veículo que procure o Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo da área do fato, bem como a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), para registrar a ocorrência.

Procedimentos

Clauber, Christian e Rodrigo responderão por receptação e ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes