Ir para o conteúdo

Três homens da torcida organizada Força Jovem seccional Manaus, do time carioca Vasco da Gama, foram presos na manhã desta sexta-feira (4) por roubo, dano qualificado e associação criminosa, por conta de uma confusão com torcedores do Flamengo, em uma peixaria, no dia 20 de fevereiro deste ano. O trio não teve o nome divulgado pela polícia.

De acordo com policiais civis do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso ocorreu durante a partida da Supercopa do Brasil, no mês de fevereiro, quando um grupo de 12 integrantes invadiram uma peixaria, que estava sendo frequentada por flamenguistas.

No local, houve uma confusão entre as torcidas, e o grupo fugiu em seguida. Ainda segundo as investigações, a motivação do crime, teria sido um suposto ataque à Torcida Jovem há cerca de um mês e que a ação deles, seria uma retaliação.

Com a ajuda de câmeras de vigilância, a Polícia Civil conseguiu identificar seis dos 12 envolvidos, sendo expedidos cinco mandados de prisão. Destes cinco mandados, três foram cumpridos. Um dos suspeitos ira se apresentar acompanhado de um advogado e o último, conseguiu fugir.

Durante o depoimento, os três confessaram envolvimento, mas negam terem roubado os celulares dos frequentadores da Peixaria. Na saída para o exame de corpo de delito, o trio voltou a afirmar que não teriam participação no roubo.

Os homens serão indiciados por roubo, dano qualificado e associação criminosa e estarão à disposição do Poder Judiciário, que decidirá se irão responder em liberdade.

A Força Jovem Vasco 26ª Família, informou que "ainda não temos informações oficiais. Assim que tivermos,  estaremos nos posicionando a respeito da situação".

Neste domingo, haverá uma partida do clássico Flemengo e Vasco, válido pelo Campeonato Carioca, às 16h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes