Ir para o conteúdo

Três caminhões com cerca de 60 mil m3 de oxigênio chegam a Manaus

Um carregamento com cerca de 60 mil metros cúbicos de oxigênio chegou a Manaus, na manhã desta terça-feira (09/02). O insumo distribuído em três caminhões veio da Venezuela e será repassado para a empresa fornecedora de oxigênio do Estado para que, a partir disso, atenda a demanda das unidades hospitalares da capital com o fornecimento do produto.

O diretor da Carboxi Gases, Marcelo Dutra, que fez o recebimento da carga, explica que a aquisição da fornecedora na Venezuela é uma medida adotada neste período em que se requer urgência no fornecimento de oxigênio para o atendimento imediato da alta demanda das unidades hospitalares.

Carga veio da Venezuela, que é um canal de fornecimento rápido do insumo, de acordo com a empresa fornecedora.

“Hoje nós temos um canal de fornecimento rápido, não é o mais barato, mas nos deixa chegar em cinco dias com esse produto em casa. Se nós sairmos daqui para buscar no domingo, garantimos no outro final de semana já estarmos com ele aqui. Esse tempo, se for comparado com o que nós levamos para buscar oxigênio nos estados do Sudeste e Sul do Brasil, nós estamos falando de redução de 17 dias para cinco ou seis”, destacou Dutra.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes