Ir para o conteúdo

Trecho da Constantino Nery começa a ser interditado nesta quarta-feira

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciou nas primeiras horas desta quarta-feira, 17/4, a interdição da avenida Constantino Nery, no trecho entre as ruas João Valério e Pará, sentido bairro/Centro, para possibilitar o avanço das obras do novo sistema viário da área, que irá interligar os bairros Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e São Geraldo, zona Oeste.

A interdição estava prevista desde o lançamento dos serviços e se iniciou pelo fechamento do acesso à rua Pará. Na semana passada o acesso para a João Valério já havia sido interrompido. Durante esta manhã, o Consórcio Manaus, empresa responsável pela obra, irá isolar o canteiro de obras com a instalação de tapumes. Além da área sinalizada, agentes de trânsito estão no local orientando os condutores sobre as opções de desvio. No transporte coletivo, o usuário deve ficar atento às alterações anunciadas.

Em uma semana de obras, o consórcio começou as demarcações dos pontos de interferência das redes de gás e de águas no trecho da entrada do bairro São Jorge, na zona Oeste. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, nos próximos dias se iniciam as escavações da obra para a implantação de 1,4 mil estacas de sustentação do equipamento. 

As obras na avenida Constantino Nery tiveram início no último dia 8 e, desde lá, as intervenções no trânsito foram feitas gradualmente. Para minimizar os impactos para os motoristas, a prefeitura liberou as Faixas Exclusivas da avenida Mário Ypiranga para todos os veículos, enquanto durarem as obras. Vale destacar que as faixas da Constantino Nery e Torquato Tapajós também seguem liberadas por conta da recuperação da passarela localizada em frente ao Clube Municipal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes