Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

A Prefeitura de Manaus promoveu mais uma audiência pública para discutir o projeto básico de licitação do modal de transporte alternativo em Manaus. O evento aconteceu nesta terça-feira, 23/04, no auditório da Prefeitura, na zona Oeste.

Essa foi a segunda audiência coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para apresentar alterações feitas no projeto básico, após a primeira audiência do ano promovida no final de março. Os participantes apresentaram as ponderações e sugestões para a elaboração do projeto final.

O superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, falou sobre a importância do evento para a melhoria dos serviços. “Como nos determinou o prefeito Arhtur Virgílio Neto, essa audiência é uma oportunidade para apresentar à população o projeto básico da licitação do modal alternativo, parte técnica que será encaminhada à Comissão de Licitação para análise e elaboração do edital. Quem ganha com o processo licitatório é a população manauara”, ressaltou.

De acordo com o diretor de Transporte, Wirley Abdala, a primeira audiência foi uma apresentação do projeto para recebimento de propostas. “Desde a primeira audiência temos discutido as propostas apresentadas. Por exemplo, a inicial previa a utilização de micro-ônibus de, no máximo, 26 lugares e a proposta apresentada pelo modal era de 32 ou 36 lugares. Então, nós alteramos o projeto para 32”, disse.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.