Ir para o conteúdo

Trânsito e transporte coletivo terão esquema especial para o Carnaval em Manaus

A Prefeitura de Manaus montou um esquema especial de trânsito para os eventos carnavalescos realizados no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, a partir desta quinta-feira, 20/2 até a próxima terça-feira, 25. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que mobilizará agentes para atuar na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres, para garantir a segurança nas vias e manter a fluidez do tráfego.

Além da operação de trânsito, o órgão vai realizar um trabalho de orientação com mensagens educativas, que serão distribuídas para o público do sambódromo no sábado, 22, a partir das 18h.

Ônibus

Em relação ao transporte coletivo, os usuários do serviço terão reforço de frota para os dois dias de desfile das escolas de samba – na sexta-feira, 21, e no sábado, 22 - e ainda durante o Carnaboi, na segunda-feira, 24, nos dias seguintes ao desfile. As linhas de ônibus que atendem o Centro de Convenções serão identificadas com a legenda “Sambódromo” no para-brisa de todos os veículos.

Nesta sexta-feira, 21, e no sábado, 22, quando ocorrem os desfiles das escolas de samba de Manaus, as linhas que circulam nas vias e adjacências do Centro de Convenções irão operar com frota de sábado com total de 281 veículos e ainda farão uma viagem a mais após a meia-noite. Depois deste horário, serão mantidos dez ônibus de apoio para atender os usuários.

Na segunda-feira, 24, dia em que acontece o Carnaboi, os usuários de transporte em deslocamento ao sambódromo terão, novamente, reforço na frota com 281 veículos, além dos dez ônibus de apoio.

Em todos os dias de eventos no sambódromo, ao menos 50 fiscais de transportes estarão nas imediações orientando motoristas e usuários de transporte, quanto às linhas de ônibus e mudanças nos itinerários.

Confira como fica o trânsito nos seguintes eventos:

Quinta-feira (20/2) – Desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso “C” – A partir das 8h, interdição da alameda do Samba e da rua Flaviano Limongi.

Sexta-feira (21/2) – Desfile das escolas de samba dos Grupos de Acesso “A e B” – A partir das 6h, interdição da alameda do Samba e da rua Flaviano Limongi.

Sábado (22/2) – Desfile do Grupo Especial – A partir das 7h, interdição de duas faixas da rua Lóris Cordovil.  A partir das 12h, interdição total da avenida Pedro Teixeira entre a rua Francisco Orellana e avenida Constantino Nery / rua Lóris Cordovil entre SPA da Alvorada e Constantino Nery.

Domingo (23/2) – Bloco das Piranhas – Não há previsão de interdição no entorno do sambódromo. No entanto, agentes do IMMU estarão no local para verificar a necessidade de interrupções no trânsito, dependendo da quantidade de pessoas transitando nas vias.

Segunda-feira (24/2) – Carnaboi – A partir das 16h, não haverá interdições de vias, porém, os agentes estarão monitorando e fiscalizando, para que não ocorra estacionamentos irregulares e atrapalhe a fluidez do tráfego.

Terça feira (25/2)Desfile do Galo de Manaus – A partir das 9h, não haverá interdições, apenas monitoramento dos agentes de trânsito com viaturas, motocicletas e postos fixos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes