Ir para o conteúdo
ManausbemolCorrida

Trânsito da avenida Constantino Nery sofre mudança temporária na manhã de domingo (14) para a Bemol Run

Das 4h às 8h deste domingo (14), trechos da avenida Constantino Nery estarão interditados, a partir da avenida Ayrão até o viaduto de Flores, para segurança dos participantes da corrida.

Motoristas e usuários do transporte de Manaus devem ficar atentos à mudança temporária de trânsito e transporte que vai ser realizada pela Prefeitura de Manaus, devido à corrida de rua Bemol Run, evento que celebra os 80 anos da Bemol. Das 4h às 8h deste domingo (14), trechos da avenida Constantino Nery estarão interditados, a partir da avenida Ayrão até o viaduto de Flores, para segurança dos participantes da corrida.

No período de quatro horas de interdição, a avenida Constantino Nery ficará interditada no sentido bairro para o Centro, entre o viaduto de Flores (em frente à rodoviária de Manaus) e a avenida Darcy Vargas. A partir da Darcy Vargas (ainda no sentido bairro/Centro), os veículos de passeio poderão acessar uma faixa de rolamento.

Quanto ao sentido Centro para o bairro, os condutores de veículos de passeio poderão circular na avenida Constantino Nery, por uma pista de rolamento, a partir do viaduto do Boulevard (próximo ao Olímpico Clube) até o viaduto de Flores.

Durante todo o percurso, agentes de trânsito estarão à disposição para tirar dúvidas ou orientar os motoristas sobre as melhores opções de trajeto.

Transporte

Quanto aos usuários de transporte público, as linhas de ônibus que transitam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos da via, serão desviadas para a avenida Djalma Batista, entre 4h e 8h.

Por causa da interdição, a Estação Arena (E2) não funcionará durante as quatro horas do evento e as linhas que fazem embarque e desembarque na referida Estação irão atender o Terminal de Integração 1 (T1), na avenida Constantino Nery, região central da cidade. Tendo em vista que a mudança será temporária – após às 8h – a E2 voltará a funcionar e as linhas voltarão a fazer embarque e desembarque na Estação Arena.

As linhas de ônibus, que se deslocam do Centro para o bairro pelas avenidas Constantino Nery ou Ferreira Pena, seguirão itinerário normal até a avenida Álvaro Maia, e dobrarão à direita na referida avenida, depois seguem pelas avenidas Major Gabriel, Ayrão, rua Silva Ramos e, finalmente, avenida Djalma Batista. Quanto às linhas que se deslocam na Álvaro Maia – em direção à zona Oeste – estas seguem pela Major Gabriel, então dobram à esquerda na rua Barcelos e à esquerda da Emílio Moreira e, novamente, à esquerda na Álvaro Maia.

Fiscais de transporte e equipe de apoio estarão no terminal para tirar dúvidas e orientar os usuários quanto aos desvios no transporte.

Sobre a Bemol Run

Em comemoração aos 80 anos da Bemol, a segunda Edição da Bemol Run, que acontece no Dia dos Pais (14), contará com programação especial para toda a família, a partir das 5h30. O evento será realizado na Arena da Amazônia e além da corrida de 5k e 10k, oferecerá praça de alimentação, em parceria com a Abrasel, com a participação de 6 restaurantes de renome como Nego Bom, Waku-Sesse, Fit Me, Cachaçaria do Dedé, Chefe Proibido e Terra & Mar, além de opções de sorvetes e picolés com os estabelecimentos Frutos de Goiás e Kibon, o evento conta ainda, com espaço Pet, palco com shows regionais, tirolesa, stands de parceiros, distribuição de brindes e muito mais.

Toda a programação de entretenimento é gratuita e foi pensada para toda a família. Além de estimular a prática da atividade física e a melhora da qualidade de vida, a Bemol Run proporciona o espaço kids para crianças de todas as idades e também um espaço para pets.

As atrações confirmadas no palco regional, conta com vários estilos musicais indo do rock com a Banda Essence à nomes da música popular amazonense como a cantora Márcia Novo. Além de aulas de dança que prometem agitar o público, o levantador de toadas Patrick Araújo leva o melhor do boi bumbá enquanto George Japa encanta com o forró pé de serra.

Nos stands dos parceiros, serão oferecidas opções de entretenimento, com jogos de tabuleiro e atividades interativas, simulador de corrida, espaços instagramáveis, demonstrações de produtos, cabine de fotos com impressão na hora e o photobooth que proporciona fazer vídeos em 360º.

*Com informações da assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes