BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Transferência de detentos gera revolta de familiares em Manacapuru


Familiares de detentos que cumpriam pena na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus) ficaram revoltados na manhã desta segunda-feira (1°), após transferência de 17 deles para unidades prisionais da capital. A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), após determinação judicial.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial e coordenador da ação, a transferência foi realizada por determinação judicial tanto da Vara de Execuções Penais (VEP) da capital, quanto da VEP de Manacapuru.

Os familiares revoltados gritaram que amavam os seus familiares e questionaram os policiais se eles não tinham família. Alguns deles ainda bateram na lateral do carro da Seap, no intuito de impedir o procedimento.

“Essa é a segunda transferência do ano realizada no município. Na primeira foram transferidos 32 detentos e hoje 17, totalizando 49 transferências”, destacou o titular.

Os 17 presos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), e após os procedimentos cabíveis eles serão distribuídos nas unidades prisionais da capital.

Fonte: Portal Em Tempo

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.