Ir para o conteúdo

Transferência de detentos gera revolta de familiares em Manacapuru

Familiares de detentos que cumpriam pena na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus) ficaram revoltados na manhã desta segunda-feira (1°), após transferência de 17 deles para unidades prisionais da capital. A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), após determinação judicial.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial e coordenador da ação, a transferência foi realizada por determinação judicial tanto da Vara de Execuções Penais (VEP) da capital, quanto da VEP de Manacapuru.

Os familiares revoltados gritaram que amavam os seus familiares e questionaram os policiais se eles não tinham família. Alguns deles ainda bateram na lateral do carro da Seap, no intuito de impedir o procedimento.

“Essa é a segunda transferência do ano realizada no município. Na primeira foram transferidos 32 detentos e hoje 17, totalizando 49 transferências”, destacou o titular.

Os 17 presos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), e após os procedimentos cabíveis eles serão distribuídos nas unidades prisionais da capital.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes