Ir para o conteúdo

Tragédia de Manaus se repete em Porto Alegre e pessoas já morrem na fila

Em Porto Alegre médicos já são obrigados a escolher entre quem vai ser atendido e quem pode até morrer publicado há duas semanas atrás. Era de se esperar, depois do Prefeito distribuir Kits Cloroquina e conclamar o povo a dar sua vida pela economia da Cidade. Cidades da região metropolitana também estão com o sistema de saúde colapsado

Neste sábado, 6/3, 100% das UTIs estavam lotadas. Segundo informações do sistema de Saúde, até o começo da tarde a ocupação estava em 102%. São 3.089 pacientes para 3.005 leitos.

Na capital, Porto Alegre, 153 pacientes estavam na emergência aguardando por uma vaga em leitos críticos. Destes, 135 estão com Covid-19 e 19 têm outras doenças.

O Hospital da Independência, que fica em Porto Alegre, tinha, até as 13h, 68 pacientes em UTI adulto para apenas 20 leitos. Uma ocupação de 340%.

Além da capital gaúcha, outras cidades também estão em estado crítico. Novo Hamburgo, que fica na região Metropolitana de Porto Alegre, tem 96 pacientes de UTI Adulto em 80 leitos. Uma ocupação de 120%.

Lajeado, no Vale do Taquari, está com a ocupação de leitos de UTI adulto em 155,8%. Os leitos destinados para Covid, fora da UTI, estavam com uma ocupação de 265%.

Cidades gaúchas sofrem com efeitos da pandemia

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB), cometeu um ato falho e sugeriu que as pessoas deveriam contribuir com suas próprias vidas para salvar a economia da cidade, em um provável ato falho.

“Tivemos uma profunda discussão, de fechar parques, praças e orlas. Queremos fazer um apelo à população. Não ocupem os espaços públicos. Nós não vamos, em um primeiro momento, fechar a orla, mas se a população não atender o pedido do governo, nós vamos fechar. Não gostamos de fazer nada por decreto. Contribua com sua família, sua cidade, sua vida para que a gente salve a economia do município de Porto Alegre”, disparou o prefeito.

Fonte: Luiz Muller

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes