Ir para o conteúdo

Traficante “Mano Kaio” é condenado a 18 anos de prisão por homicídio

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou nesta terça-feira (27), um trio acusado da morte do feirante Rodrigo Brasil Castro, crime ocorrido em março de 2013, na Feira do bairro da Betânia, na avenida Adalberto Vale, zona Sul de Manaus.

Kaio Wellington Cardoso dos Santos, o traficante foragido Mano Kaio; Erivan Freitas de Oliveira, o “Piu Piu” e Danilson Cardoso Neves Melo foram denunciados como incursos no artigo art. 121, §2º, incisos I (motivo torpe) e IV, do Código Penal Brasileiro (CPB).

Os dois primeiros receberam pena de 18 anos de prisão, em regime fechado. Danilson, por sua vez, foi condenado a nove anos de reclusão, em regime semiaberto, considerando o tempo em que já estava preso.

Erivan e Danilson estavam presentes na sessão de julgamento, realizada no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco e que terminou pouco depois das 19h desta terça.

Kaio Wellingtton fugiu do sistema penitenciário do Amazonas e ainda não foi encontrado. Um quarto denunciado, Leonardo Almeida de Souza, morreu durante a instrução do processo e teve extinta a punibilidade.

Mano Kaio fugiu do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) no dia 12 de maio. Ele responde a 13 processos na Justiça por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo e roubo majorado. Nos meses de junho e julho, uma série de execuções mostrou mais capítulos sangrentos da guerra entre as facções Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN). Do lado do CV, Mano Kaio ditava as ordens.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes