Ir para o conteúdo
EsportesTJD-AMIrandubaFaf

TJD-AM condena Iranduba por manipulação de resultado

A partida em questão, foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense 2023, onde a equipe foi derrotada por 7 a 0, pelo Amazonas FC

Após quase sete horas de julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) decidiu condenar o Esporte Clube Iranduba da Amazônia, juntamente com o seu presidente, o diretor de futebol, o técnico e mais 23 jogadores da equipe por manipulação de resultado. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (13).

A partida em questão, foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense 2023, onde a equipe foi derrotada por 7 a 0, pelo Amazonas FC.

O clube foi multado em 200 mil reais e uma suspensão de 900 dias. O presidente Rogério Alves da Silva e o diretor de futebol Stênio Grêmio Andrade receberam a mesma punição cada, sendo 200 mil reais e 400 dias suspensos. Já para o treinador Kleber Joquebidis dos Santos, a multa foi a mesma dos 23 atletas da equipe, 100 mil reais e 200 dias de suspensão.

O caso

Em coletiva de imprensa, no dia 27 de fevereiro, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, comunicou a decisão de suspender o EC Iranduba por dois anos e aplicar uma multa de 100 mil reais. A punição administrativa se deu após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhar um relatório - feito pela empresa parceira Sportradar - constando evidências de que o clube estivesse potencialmente envolvido no resultado da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense 2023.

Na ocasião, a equipe perdeu para o Amazonas FC, pelo placar de 7 a 0. Assim que tomou conhecimento dos indícios de fraude e puniu administrativamente o EC Iranduba, Rozenha apresentou também a denúncia ao TJD-AM. Além de levar às esferas criminais, contanto com o apoio da Polícia Civil e Federal.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes