Ir para o conteúdo

TJAM empossa quatro novos juízes substitutos de carreira

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu posse, nesta terça-feira (4), a quatro novos juízes substitutos de carreira. Após participação em curso de formação inicial obrigatório, os magistrados serão designados para reforçar o atendimento do Poder Judiciário no interior do Amazonas.

Aprovados em concurso público, foram empossados pelo presidente da Corte, desembargador Yedo Simões, os magistrados: Clarissa Ribeiro Lino e David Nicollas Vieira Lins e, ainda, Janeiline de Sá Carneiro e Danny Rodrigues Moraes, os dois últimos: marido e esposa.

Posse dos quatro7

Natural de Rio Branco/Acre, Clarissa Ribeiro Lino tem 33 anos; é bacharel em Direito pela Universidade do Norte; advogada; pós-graduada pelo Instituto Jurídico Damasio de Jesus e é ex-assessora jurídica da Procuradoria-Geral do Estado do Acre.

Posse dos quatro6

Nascido em João Pessoa/Paraíba, David Nicollas Vieira Lins tem 36 anos; é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ); pós-graduado em Processo Civil pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI) e foi aprovado aos 18 anos no cargo de técnico de serviços judiciários do Tribunal de Justiça da Paraíba, onde atualmente vinha exercendo em cumulação o cargo de assessor de desembargador.

Posse dos quatro12

Marido e esposa

Nascidos no estado do Ceará, Janeiline de Sá Carneiro e Danny Rodrigues Moraes são casados e foram, também, empossados como juízes substitutos de carreira da Justiça Estadual.

Com 30 anos completos e natural da cidade de Sobral/CE, Janeiline de Sá Carneiro formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, trabalhou como advogada e foi também servidora pública do Poder Judiciário da União.

Danny Rodrigues Moraes tem 31 anos; é natural de Fortaleza/Ceará; bacharel em direito pela Universidade de Fortaleza; foi aprovado por três vezes para o cargo de juiz substituto e sempre teve como sonho retornar ao Amazonas, Estado onde cresceu.

Os quatro novos magistrados foram nomeados pelo presidente do TJAM por meio dos Atos 353, 354, 355 e 356, conforme publicação na edição de 19 de dezembro de 2019 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Os magistrados foram aprovados na 56.ª, 57.ª, 58.ª e 59.ª colocação em concurso público, no qual, outros 55 aprovados já haviam sido empossados e estão atuando na Justiça Estadual.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes