Ir para o conteúdo

TJAM define lista tríplice para disputa por vaga de membro do TRE-AM

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definiu, em sessão realizada nesta terça-feira (10), os nomes dos advogados que vão compor a lista tríplice para escolha de membro efetivo para o Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE/AM), conforme vaga aberta pelo Edital 07/2019 para o biênio 2020/2022.

Após a votação desta terça, o rito prevê a apreciação dos nomes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em seguida, pela Presidência da República visando à escolha de um dos integrantes da lista para atuar como membro do TRE/AM na classe dos Advogados.

Conforme a votação dos desembargadores do TJAM, em primeiro lugar na lista ficou o advogado José Fernandes Júnior, com 12 votos. Em 2.º lugar, ficou o advogado Antônio Adalberto Magalhães Martins, com 10 votos. O terceiro mais votado foi o advogado Affimar Cabo Verde Filho, com 8 votos.

Onze advogados haviam se inscrito para participar da votação visando à composição da lista tríplice. De acordo com o edital, a vaga será aberta em decorrência do término do primeiro biênio de atuação, comomembro efetivo do TRE-AM pela classe dos Advogados, de JoséFernandes Júnior, cujo mandato encerra-se em 21 de março de 2020.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes