Ir para o conteúdo

'Tio Patinhas' do CV é considerado foragido após sair da cadeia pela porta da frente

Identificado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Amazonas o narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, o "Tio Patinhas", já é considerado foragido pelas forças de segurança do Amazonas. O suspeito que estava preso ganhou liberdade, na última quarta-feira (26), após a juíza Rosália Guimarães Sarmento ter julgado improcedentes por fragilidades de provas as denuncias feitas pelo Ministério Público do Amazonas.

Tio Patinhas, segundo investigações das polícias do Amazonas é considerado o segundo homem do Comando Vermelho no Estado ficando subordinado apenas ao narcotraficante Gelson Lima Carnaúba. O suspeito é quem comanda o tráfico de drogas, principalmente, na zona Norte de Manaus abrangendo todo o Novo Aleixo.

Para as forças de segurança, Tio Patinhas já é considerado foragido. Umas das alternativas era que após a decisão da Justiça desta quinta-feira, 27/1, o suspeito se apresentasse espontaneamente, já que alega inocência em relação às acusações, mas até fechamento desta matéria seguia com destino incerto.

Nova decisão

Após ser solto na quarta-feira e grande repercussão na imprensa, o desembargador José Hamilton Saraiva, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), determinou que Tio Patinhas retorne para prisão 'imediatamente'. A decisão tomada em plantão judicial nesta quinta-feira (27), derruba a decisão de primeira instância da juíza Rosália Guimarães Sarmento.

"A liberdade do réu configura-se como ato de repercussão social negativo, singularmente, porque, como esmiuçado anteriormente, não se trata de um mero soldado do tráfico e, sim, de um dos líderes de uma facção criminosa, com poder econômico, e que movimenta o comércio de entorpecentes no território amazonense", diz a decisão de segunda instância.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes