Ir para o conteúdo

Vídeo: tia é presa por torturar e matar sobrinho de 2 anos em Manaus

O companheiro da tia já havia sido preso no dia 9 de outubro pelo crime

Prisão foi realizada por policiais civis da Depca

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), prendeu, na quarta-feira (25/10), uma mulher de 20 anos, pela morte e tortura do próprio sobrinho, uma criança de 2 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Esse é um desdobramento das investigações que culminaram na prisão do companheiro dela, no dia 9 de outubro, pelos mesmos crimes. A criança foi a óbito no dia 15 de outubro, após cinco dias internada devido lesões cerebrais constatadas e isquemia cerebral.

Investigações
De acordo com a titular da Depca, delegada Joyce Coelho, as investigações se iniciaram após a polícia ser acionada por profissionais do Hospital Platão Araújo. A criança deu entrada na unidade hospitalar muito machucada, por conta das violentas agressões.

Na época da prisão do homem, a delegada explicou que a tia materna levou o menino ao hospital e relatou, em depoimento, que ela e o companheiro se irritavam, porque a criança fazia as necessidades em qualquer lugar e, por isso, a agrediam

Conforme a delegada, a mulher afirmou que, na noite do dia 4, o marido chegou em casa estressado e espancou a criança, inclusive batendo a cabeça da vítima no chão diversas vezes. No dia seguinte, o menino acabou tendo uma convulsão, por conta dos ferimentos internos, e foi levado ao hospital.

Veja o vídeo:

0:00
/
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes