Ir para o conteúdo

Amazonas anuncia testagem em massa de professores da capital

O Governo do Amazonas vai disponibilizar, a partir de terça-feira (18), as testagens para detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que causa Covid-19, em 30 mil profissionais da rede pública estadual de ensino, sendo 15 mil na capital e 15 mil no interior. Os testes devem ser agendados a partir da segunda-feira (17/08), pelo aplicativo Sasi, disponível gratuitamente para download nas lojas virtuais App Store e Google Play.

Nessa primeira etapa, os testes serão direcionados para os profissionais da capital, pelo fato de estarem já atuando nas escolas desde o último dia 10 agosto. A aplicação dos testes rápidos agendados será realizada na Escola de Enfermagem de Manaus, da Universidade Federal do Amazonas (EEM/Ufam), na rua Terezina, 495, bairro Adrianópolis, e em regime drive-thru, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

Além da testagem massiva, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), também vai intensificar o monitoramento nas escolas com a execução do programa “Vigilância Ativa”, com o intuito de promover a identificação de casos suspeitos, com isolamento imediato dentro das escolas e a investigação desses casos, por meio de notificação feita através do aplicativo Sasi.

Casos notificados – Segundo a FVS-AM, foram notificados 10 casos suspeitos de Covid-19, nesse retorno das aulas, em Manaus, sendo oito em professores e dois em alunos. Conforme Rosemary Costa Pinto, esses casos não foram adquiridos nos ambientes escolares.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes