BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Terremoto ocorrido no Peru é sentido em bairros de Manaus


Um terremoto com magnitude de 7,2 graus no Peru, e sentido em regiões do Amazonas, assustou moradores de Manaus, Tabatinga e Atalaia do Norte durante a madrugada deste domingo (26). A informação foi confirmada pelo Instituto Geofísico Peruano (IGP). Nas redes sociais, internautas afirmaram que, após sentir os tremores, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil foram acionados para vistoriar alguns prédios da capital.

De acordo com o CBMAM, pelo menos 11 prédios em Manaus receberam equipes para vistorias após o tremor ser sentido pelos moradores. Condomínio Smile Village, Ilhas Gregas, Riviera Francesa, Portal da Cidade, Bethoveen, Varandas do Rio Negro, Wekend, Singolare, Reserva Morada, Condomínio Vista Del Rei e Hospital Samel registraram tremores durante a madrugada. 

As equipes foram deslocadas por volta das 4h40 e os bairros Cidade Nova, Ponta Negra, Parque 10, Aleixo, Aparecida e Centro foram os mais atingidos. “Após vistoria acompanhada dos respectivos responsáveis nos locais, nenhuma anormalidade foi encontrada nas estruturas dos prédios vistoriados”, relatou o Corpo de Bombeiros.

Terremoto

O IGP afirma que o terremoto iniciou 70 quilômetros a sudeste do distrito de Lagunas, mas foi sentido em outros países da América do Sul. Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas durante o tremor. Cidades de Ica, Lima e Chincha foram as mais atingidas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.