Ir para o conteúdo

Terremoto ocorrido no Peru é sentido em bairros de Manaus

Um terremoto com magnitude de 7,2 graus no Peru, e sentido em regiões do Amazonas, assustou moradores de Manaus, Tabatinga e Atalaia do Norte durante a madrugada deste domingo (26). A informação foi confirmada pelo Instituto Geofísico Peruano (IGP). Nas redes sociais, internautas afirmaram que, após sentir os tremores, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil foram acionados para vistoriar alguns prédios da capital.

De acordo com o CBMAM, pelo menos 11 prédios em Manaus receberam equipes para vistorias após o tremor ser sentido pelos moradores. Condomínio Smile Village, Ilhas Gregas, Riviera Francesa, Portal da Cidade, Bethoveen, Varandas do Rio Negro, Wekend, Singolare, Reserva Morada, Condomínio Vista Del Rei e Hospital Samel registraram tremores durante a madrugada. 

As equipes foram deslocadas por volta das 4h40 e os bairros Cidade Nova, Ponta Negra, Parque 10, Aleixo, Aparecida e Centro foram os mais atingidos. “Após vistoria acompanhada dos respectivos responsáveis nos locais, nenhuma anormalidade foi encontrada nas estruturas dos prédios vistoriados”, relatou o Corpo de Bombeiros.

Terremoto

O IGP afirma que o terremoto iniciou 70 quilômetros a sudeste do distrito de Lagunas, mas foi sentido em outros países da América do Sul. Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas durante o tremor. Cidades de Ica, Lima e Chincha foram as mais atingidas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes