Ir para o conteúdo
ManausterminaissspSegurancaPM

Terminais de ônibus de Manaus já estão com reforço policial

Começou nesta segunda-feira (19/3), nos cinco terminais de integração de ônibus do transporte coletivo de Manaus, a ação de policiamento reforçado com o objetivo de combater roubos e furtos a ônibus do transporte coletivo na capital. O trabalho envolverá equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

O policiamento ostensivo ocorrerá nos horários de pico ao longo do dia e policiais à paisana estarão utilizando as linhas ao longo do dia.

O  vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, percorre os terminais desde o início da madrugada para acompanhar os trabalhos. “Nós estamos em um forte combate aos assaltos aos ônibus para diminuir e, se possível, zerar esse tipo de delito”, disse.

O reforço de policiamento será feito com a presença de viaturas e policiais militares a pé e um trabalho com policiais à paisana, que também devem circular dentro dos ônibus. O efetivo é extra, composto por policiais do Comando de Policiamento Especializado, Força Tática e Batalhão Ambiental.

Foto: Bruno Zanardo / Secom

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) também irá reforçar as Operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes