BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Teatro Amazonas recebe o espetáculo Amazonas Jazz Day


A cidade de Manaus entra nas comemorações do Dia Internacional do Jazz pela primeira vez, com o espetáculo Amazonas Jazz Day, no dia 30 de abril, no Teatro Amazonas. Festejada em 190 países, a data foi criada pela Unesco, através do embaixador da boa vontade da Unesco e pianista Herbie Hancock, e pelo Instituto de Jazz Thelonious Monk para promoção da paz, criatividade, diálogo intercultural e na união dos povos de todos os cantos do globo.

Com formação original da Banda Blues na Floresta, o grupo apresentará os grandes clássicos do gênero musical e pretende mesclar o jazz com a cultura regional e elementos da natureza. Além da banda Blues Na Floresta, também sobem ao palco do Teatro Amazona oito músicos convidados, entre eles Humberto Amorim e Leka Denz.

Para o baterista e percussionista idealizador do projeto em Manaus, Leonardo Pimentel, a ideia é colocar Manaus no mapa internacional desta data e fazer o evento evoluir todos os anos. “Faremos uma noite incrível de jazz, mesclando os estilos para que o público possa transcender este momento mágico com os artistas”, afirma Pimentel.

A Banda Blues na Floresta é composta por Régis Gontijo, na guitarra, Leonardo Pimentel, na bateria e percussão, Ítalo Jimenez, no sax, Marcelo Figueiredo, no baixo e Alexandre Oliveira, no trombone.   Além da formação da banda, o Amazonas Jazz Day receberá oito músicos convidados que interpretarão clássicos do jazz, bossa nova e apresentarão músicas do estilo “beiradão” no modo jazz. Entre os convidados, Humberto Amorim e Leka Denz irão interpretar juntos “Água de Beber”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Cruviana”, que é uma música do compositor Neuber Uchôa, ícone da música roraimense e da cultura amazônica.

O evento acontece no dia 30 de abril, no Teatro Amazonas, a partir das 20h, e os ingressos estão disponíveis, na bilheteria do Teatro Amazonas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.