Ir para o conteúdo

A iluminação do Teatro Amazonas marcou o lançamento da 10ª edição do Movimento Mundial Outubro Rosa no Amazonas, nesta terça-feira (1°/10), no Largo de São Sebastião. A campanha deste ano reforça a importância do tratamento personalizado a cada mulher.

Segundo projeção do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 420 novos casos de câncer de mama devem ser registrados no Amazonas anualmente. Os últimos dados de novos casos da doença na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) apontam 313 registros em 2017 e 308 em 2016.

O Movimento Mundial Outubro Rosa é promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) há 11 anos no Brasil e ocorre há 10 anos no Amazonas, sendo coordenado regionalmente pela Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas (RFCC-AM) e pelo Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam). A FCecon é responsável por coordenar as ações nos municípios do interior.

Na programação serão intensificadas as mamografias nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da realização de palestras em empresas do Distrito Industrial, hospitais, igrejas e escolas da capital e do interior.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes