Ir para o conteúdo

No próximo dia 28, às 9h (horário de Manaus) e 10h (horário de Brasília), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá uma Webconferência para discutir a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) e sua relação com a preservação da Amazônia, bem como os impactos da nova Reforma Tributária no modelo econômica.

Com o tema "Zona Franca de Manaus: Sustentabilidade e Bioeconomia”, o evento é aberto para todo o público interessado, que poderá assistir ao vivo por meio das redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Facebook e Instagram), contando com interpretação simultânea em Libras, além de traduções em inglês e espanhol, conforme orientação do presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello. A Escola de Contas do Contas vai certificar os inscritos no evento.

"Às vésperas da votação da nova Reforma Tributária, o TCE Amazonas não poderia deixar de discutir um tema tão importante e que tem impactos na vida dos amazonenses e do país. A Zona Franca de Manaus está no Amazonas, mas tem reflexos em todo país", afirmou o conselheiro Mario de Mello, que fará a abertura oficial do evento.

Com a votação da nova reforma tributária próxima de acontecer pelo Congresso Nacional, foi criada uma natural preocupação com a Zona Franca de Manaus e os possíveis impactos que podem ser gerados no Amazonas. Órgãos do estado, indústrias e empresários já se mostraram dispostos a discutir a temática. Considerando isso, o TCE-AM resolveu dar voz aos especialistas no tema, promovendo o debate de forma ampla.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes