Ir para o conteúdo

TCE passa por treinamento com técnicos da Amazonprev

A Fundação Amazonprev encerrou na sexta-feira (2/8) mais uma etapa de treinamento com servidores das esferas administrativa e judiciária estaduais, ainda como resultado da adesão das folhas de pagamento de entidades do Poder Judiciário à instituição previdenciária estadual. Na programação, foram feitas orientações aos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), com o foco voltado a processos previdenciários.

Durante o evento, que teve início na segunda-feira (29/7), os funcionários da Corte de contas obtiveram conhecimentos teóricos sobre a Previdência de modo geral, mas com notas técnicas sobre regras, direitos e documentos exigidos pela legislação vigente e pelo próprio TCE, bem como sobre os métodos de instrução dos processos de aposentadoria no sistema Sisprev da Amazonprev.

“Percebemos a ansiedade dos servidores do Tribunal de Contas quanto a essa mudança (migração dos poderes para a Amazonprev). Observamos que o comprometimento deles com as mudanças é positivo”, destacou a analista, Robervane Compton, uma das treinadoras oficiais da Amazonprev.

Para a auditora técnica do Centro Externo do Tribunal de Contas, Terezinha Pontes, o treinamento é essencial, dadas as suas atribuições junto ao setor previdenciário do órgão. “Eu faço parte do quadro de pessoal do DRH, que trabalha com informações sobre aposentadorias, portanto é muito importante participar e me inteirar das mudanças nesse novo sistema”, explicou.

Rotina – Já a assistente de Controle Externo da Diretoria de Recursos Humanos do TCE, Itaciara Leda Rodrigues, ressaltou que o treinamento para a utilização do novo sistema traz mais praticidade e ajuda no desenvolvimento das suas atividades cotidianas. “Estamos vendo que existe uma rotina de como se fazer as coisas. É menos burocrático, na minha função especificamente”, ponderou a servidora.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes