BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

TCE julgou mais de dois mil processos em Plenário Virtual durante a pandemia


Durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julgou mais de dois mil processos no Plenário Virtual.

Os julgamentos foram realizados pelo Tribunal Pleno, 1ª e 2ª Câmaras nas sessões realizadas no Plenário Virtual e transmitidos, ao vivo, pelo Youtube e demais redes sociais da Corte de Contas.

"Estamos inseridos em um contexto tecnológico muito forte e utilizamos isto a nosso favor para continuar fiscalizando as contas públicas. A partir de todas as inovações realizadas nesse momento de pandemia - criação do Plenário Virtual, virtualização de todos os processos e etc - o Tribunal de Contas será conhecido como um TCE cibernético, moderno e contemporâneo. Inclusive, hoje já existe um projeto para tornar as sessões virtuais regulares na Corte de Contas", afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Plenário virtual

O Plenário Virtual foi criado em abril deste ano a partir de uma determinação da Presidência da Corte de Contas e operacionalizado em um esforço conjunto das Secretarias de Tecnologia de Informação (Setin), de Controle Externo (Secex) e de Administração (Seger) do Tribunal com a Diretoria de Comunicação Social (Dicom).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.