BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

TCE comemora 70 anos de história se reinventando em plena pandemia


Marcado por uma gestão considerada modelo para outros Tribunais no país, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) completa, no próximo dia 14 de outubro, 70 anos de trajetória.

Como comemoração, será realizada uma programação híbridas de atividades nos dias 14, 15 e 16, com lançamento de livro e vídeo institucional, que retratarão a história do TCE-AM, bem como a inauguração do primeiro módulo do museu da Corte de Contas e o lançamento do hino oficial do Tribunal.

No ano em que completa seu 70º aniversário, o TCE-AM fez história ao virtualizar, em tempo recorde, todos os trabalhos da Corte de Contas sem que houvesse prejuízo no atendimento à sociedade e ao julgamento das contas de gestores públicos.

Desde o dia 20 de março, quando o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, determinou a suspensão das atividades presenciais, foram realizados 37 eventos de forma virtual, entre julgamentos em sessões ordinárias do Tribunal Pleno e das 1ª e 2ª Câmaras, além de websimpósios, webcoletivas, webconferências e outros.

“A Corte de Contas do Amazonas foi criada, extinta, recriada, e, em 2020, se reinventou ao suspender as atividades e desenhar, projetar e executar o trabalho 100% em homeoffice, em tempo recorde. Uma conduta histórica frente ao enfretamento ao novo coronavírus. Os desafios foram muitos, mas soubemos superá-los para construir um Tribunal, que sempre deu respostas aos anseios da sociedade em prol da proteção do patrimônio público”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Na programação de atividades em alusão aos 70 anos do TCE, que será realizada de forma híbrida, participarão um número limitado de autoridades presencialmente no auditório da Corte de Contas, e outras farão parte do evento conectadas virtualmente, a fim de evitar aglomerações nas dependências do Tribunal.

Um rígido protocolo de segurança será adotado durante a solenidade, como vem sendo nos trabalhos presenciais dos servidores e colaboradores do TCE.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.