BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

TCE bloqueia contas da Prefeitura de Humaitá


O prefeito de Humaitá, Herivaneo Vieira, candidato a reeleição no município, entrou no radar do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) por graves denúncias de irregularidades na administração pública. Segundo a denúncia, a Prefeitura Municipal de Humaitá possuiu um débito de mais de R$ 3.7 milhões junto ao INSS referentes ao recolhimento e repasse de contribuições, configurando ato de Improbidade Administrativa.

E AINDA TEM MAIS

Como se não bastasse, a Associação Transparência Humaitá, responsável pela denúncia, também acusa a administração de Herivaneo Vieira de acumular uma dívida de  aproximadamente de R$ 8 milhões com a Manaus Energia, além de ter lançado o Programa de Erradicação à Pobreza Vale Gás, sem a aprovação da Câmara Municipal, com uma clara intenção de interferir no resultado das eleições do Município

É GRAVE

Devido a  gravidade das denúncias, o relator do TCE determinou em caráter de urgência a imediata suspensão do Programa de Erradicação à Pobreza Vale Gás e a  suspensão de operações financeiro-orçamentárias que ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal e que possam refletir na gestão futura.

SINAL VERMELHO

A decisão liga o sinal de alerta em comerciantes e empresários de Humaitá, uma vez que o bloqueio das contas do município deve dificultar que o prefeito Herivaneo Vieira honre seus compromissos de campanha.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.