Ir para o conteúdo

TCE-AM supera 4,5 mil processos julgados em sessões virtuais

Mais de um ano após a implantação do Plenário Virtual, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) superou a marca de 4,5 mil processos julgados em sessões 100% virtuais.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus os trabalhos da Corte de Contas foram integralmente adaptados para o modelo homeoffice, a fim de evitar a propagação do vírus, e dessa forma foram julgados mais de 3,6 mil processos até o fim do ano passado e quase mil processos até meados de abril deste ano.

“Esta Corte não mediu esforços para resguardar seus funcionários e colaboradores. Continuamos trabalhando para fazer valer a celeridade e transparência nos julgamentos, mas sem fechar os olhos para a realidade que vivemos. Portanto é motivo de celebração e júbilo chegarmos até aqui sem defasagens nos processos graças a este sistema do Plenário Virtual”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Em 14 sessões virtuais realizadas somente em 2021, o pleno do TCE, a 1ª e 2ª Câmaras já apreciaram quase mil processos, atestando a eficiência e compromisso com o erário público.  

A iniciativa para a criação do Plenário Virtual fez-se necessária como parte das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus e foi um esforço conjunto entre servidores da presidência e das Secretarias Tecnologia de Informação (Setin), do Tribunal Pleno (Sepleno), e de Administração (Seger), além do apoio dos servidores dos gabinetes de conselheiros e auditores e, ainda, dos gabinetes dos procuradores de Contas.

Além de cumprir seu papel de manter o distanciamento social, o Plenário Virtual permitiu uma maior aproximação e interação da sociedade com o órgão fiscalizador, já que todas as sessões são transmitidas em tempo real nas redes sociais do Tribunal de Contas.

Trabalho híbrido e o Plenário Virtual

Mesmo após retorno parcial das atividades presenciais do TCE, determinadas pelo presidente Mario de Mello para o dia 2 de maio, o Plenário Virtual continuará seus trabalhos na Corte de Contas para garantir que os protocolos de segurança sejam cumpridos em sua plenitude.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes