BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

TCE-AM reforça medidas de prevenção ao coronavírus


O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, determinou que haja um reforço nas medidas de prevenção ao coronavírus na Corte de Contas do Amazonas.

“Após a OMS declarar o coronavírus uma pandemia, determinei que as medidas de prevenção fossem reforçadas em todos os ambientes do Tribunal para tentarmos minimizar os riscos e as chances de termos qualquer cidadão ou servidor acometido”, explicou o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

A Corte de Contas do Amazonas já disponibiliza recipientes com álcool em gel em todos os corredores de trânsito de pessoas, assim como nos elevadores de acesso aos três prédios que compõem o TCE-AM, além de um plano de higienização de banheiros e áreas de circulação comum.

O reforço nas medidas inclui, entre outros, o uso de máscaras por recepcionistas e colaboradores que atuam diretamente no atendimento ao público, bem como aumento na disponibilização de álcool em gel e um cronograma estratégico de higienização diferenciado para possível contenção de doenças respiratórias, entre elas o coronavírus.

“Estamos em contato direto com as unidades de vigilância sanitária e Saúde no Amazonas e nacionais para monitorar os possíveis casos no Estado e colaborar com todas as iniciativas”, garantiu o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.  

As ações são acompanhadas pela Diretoria de Saúde (Disau) e pela Divisão de Assistência Social (Dias) que também serão responsáveis por monitorar os boletins epidemiológicos no Estado.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.