Ir para o conteúdo

TCE-AM realizará evento nacional em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará no dia 2 de junho, às 9h (Manaus) e 10h (Brasília) o Webinário “Recursos Hídricos e Sustentabilidade na Amazônia: do saneamento a outros usos”.

O evento é parte da programação em alusão à Semana do Meio Ambiente e garantirá horas complementares e certificado aos participantes. Com a participação de diversos palestrantes reconhecidos internacionalmente, o evento trará discussões sobre a bacia amazônica, recursos hídricos e a preservação dos ecossistemas aquáticos.

O webinário busca trazer conscientização para contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que, dentre vários temas, tratam também sobre “Água Potável e Saneamento”.

“A Corte de Contas tem se tornado uma das aliadas no combate ao desmatamento em nosso Estado. Sabemos da importância que temos em divulgar boas práticas ambientais e fazer uso da nossa voz para expandir estes assuntos. Fico extremamente feliz de realizarmos mais um evento voltado exclusivamente para o meio ambiente”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

“Teremos um ciclo de palestras com renomados professores e ambientalistas que irão contribuir muito para as discussões aqui em nosso estado. Buscaremos sempre incentivar as questões ambientais e, este evento, trará uma experiência fantástica para o estado do Amazonas”, destacou o conselheiro Júlio Pinheiro, coordenador de ações ambientais do TCE e um dos idealizadores do evento.

Palestrantes do webinário

O evento contará com a participação do Dr. José Galizia Tundisi, um dos principais liminólogos e pesquisadores do mundo, com mestrado pela Universidade de Southampton. Além dele, estarão apresentados outras temáticas relacionadas o professor e doutor Jerson Jelman, fundador da Agência Nacional de Águas do Brasil (ANA); o desembargador Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e do diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.Ainda durante o webinário participarão, como debatedores das temáticas apresentadas, o professor da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Carlos Edward Freitas; o procurador de contas do MPC, Ruy Marcelo de Alencar; a professora da Universidade do Estado (UEA), Dra. Valdete Araújo, e a diretora de Controle Ambiental do TCE-AM, Anete Ferreira.

O evento será transmitido pelos canais oficiais do TCE-AM no Facebook (tceam), YouTube (tceamazonas) e Instagram (@tceamazonas).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes