BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

TCE-AM realiza 1ª sessão virtual nesta quarta-feira


Às  vésperas de completar 70 anos e driblando o isolamento social provocado  pela pandemia da Covid-19, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza nesta quarta-feira, às 10h, sua 1ª sessão com plenário virtual. Ao todo, serão apreciados 43 processos pelo colegiado, que se reunirá, via videoconferência, pelo Google Meet. A 1ª sessão virtual da Corte de Contas pode ser acompanhada pelo endereço https://plenariovirtual.tce.am.gov.br, no Portal do TCE-AM.

Coordenado pelo conselheiro-presidente do TCE, Mario de Mello, com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), o Plenário Virtual acontece depois de uma série de testes com o colegiado e ainda representantes dos gabinetes.

"Será um marco na história do Tribunal de Contas no Amazonas. Utilizaremos a tecnologia para, mesmo em tempos de isolamento social, analisar as contas dos gestores e ex-gestores, apreciar representações, entre outros processos, e, acima de tudo, fiscalizar e garantir a destinação correta dos recursos públicos no nosso Estado", disse o presidente do TCE-AM.

A sessão no plenário virtual foi regulamentada pela Portaria 166/2020 da Presidência da Corte de Contas e tem como objetivo garantir o pleno desempenho da atividade fiscalizadora do TCE, que finaliza com a apreciação dos processos gerados pelo Controle Externo.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.