Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

TCE-AM promove debate em Roda de Cidadania

Como parte integrante do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), os 214 cursistas participaram, na manhã de sexta-feira (31), no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), de uma Roda de Cidadania. Realizada pela Ouvidoria do TCE em parceria com a Escola de Contas Públicas, a atividade proporcionou, de forma inédita, debates e discussões entre representantes dos órgãos públicos e os cursistas do Profac sobre temas como transparência pública e acesso à informação.

Presente na abertura do debate público, a presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, parabenizou os cursistas pela iniciativa em fiscalizar os órgãos públicos. “É por meio do questionamento e da fiscalização que os órgãos públicos se adequam à lei, e hoje temos um encontro entre gestores e cidadãos para, de forma democrática, discutir boas práticas visando a melhoria do serviço público”, comentou a conselheira.

Além dos 214 cursistas presentes, também participaram das representantes de diversos órgãos públicos do Amazonas, entre eles a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE), a coordenadoria jurídica da Associação Amazonense dos Municípios, representantes da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o secretário-geral de Controle Externo do TCE, Stanley Scherrer, além de ex-alunos já capacitados em edições anteriores do Profac.

Conforme o coordenador da Roda de Cidadania, Harleson Arueira, por meio de uma parceria entre a Ouvidoria e a Escola de Contas Públicas (ECP), as atividades da Roda de Cidadania voltarão a acontecer ao final de cada módulo do Profac, em setembro e outubro de 2018. “A Roda de Cidadania serve para colocar frente a frente os alunos já capacitados do Profac e representantes de órgãos públicos para que eles possam apresentar demandas e buscar soluções em conjunto, em um grande debate público” pontuou.

Deixe uma resposta