Ir para o conteúdo

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização da 2ª sede para abrigar "Casa TCE"

Comemorar o presente, resgatar o passado e assegurar o futuro. Em celebração aos 71 anos de criação, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançou, no fim da tarde desta quinta-feira (14), o "Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

“Se hoje o Tribunal de Contas do Amazonas é respeitado pelo trabalho desenvolvido para preservar o bom uso do dinheiro público, tudo se deve ao seu início. Essa restauração representa um marco no resgate da história do Tribunal. Quis o destino que eu estivesse como presidente neste importante momento. Que venham mais 71 anos de bom trabalho da nossa Corte de Contas”, disse o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Corte de Contas e está disponível para acesso no canal do Youtube do TCE-AM.

A restauração do complexo acontece após assinatura de parceria público-privada envolvendo a Prefeitura de Manaus,
o Grupo UAI/Fundação Doimo e o TCE-AM. Após a conclusão das obras de recuperação, a partir de 2022, o local funcionará como um museu virtual para eternizar os métodos e práticas aplicadas pelos técnicos da Corte de Contas amazonense.

Além dos conselheiros do TCE-AM, a solenidade de lançamento do projeto contou com a participação do prefeito de Manaus, David Almeida; do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes; do presidente do Instituto Ruy Barbosa (IRB), conselheiro Ivan Lelis Bonilla, além de secretários estaduais e municipais e demais autoridades locais.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes