Ir para o conteúdo

TCE-AM aprova tomada de contas de gestores inadimplentes

Atendendo à uma solicitação da Secretaria de Controle Externo (Secex), o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aprovou, na manhã desta terça-feira (29), durante a 21ª sessão ordinária, a instauração de uma Tomada de Contas dos gestores que não prestaram contas anuais referentes ao exercício de 2020.

O prazo estabelecido pelo TCE-AM para recebimento das PCA’s dos gestores do interior era no dia 31 de março deste ano, e foi prorrogado pela Corte de Contas até o dia 31 de maio, ou seja, os gestores tiveram 60 dias para prestar contas.

Entre as contas-alvo estão a do prefeito de Atalaia do Norte, Denis Linder Rojas de Paiva e do prefeito de São Paulo de Olivença, Nazareno Souza Martins. Outras entidades municipais como a Câmara Municipal de Guajará, de responsabilidade à época de José Altemir Carvalho de Lima, e o Fundo Municipal de Saúde de Boa Vista do Ramos, de responsabilidade de do prefeito Heraldo Trindade da Silva, e da secretária de Saúde, Lysandra Nívea Guimarães Farias, também serão analisadas.

Além das contas do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto da Eva (SAAE), Iran Filizola Dias e do presidente do Consórcio Público de Saúde do Alto Solimões (Solimões Saúde e Vida – Asavida), Saul Nunes Bemerguy.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes