BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

TCE-AM abre inscrições para processo seletivo para 100 vagas de estágio


Com 100 vagas para estudantes de diferentes cursos de ensino superior e inscrições totalmente digitais, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) via Escola de Contas Públicas (ECP), divulga, na tarde desta segunda-feira (16), no Diário Oficial Eletrônico (DOE), o Edital do Processo Seletivo para Estagiários da Corte de Contas.

As inscrições iniciam nessa segunda à tarde, logo após a publicação do edital, e seguem até o dia 22 de agosto.

As provas do PSS serão realizadas no dia 12 de setembro, com duração de 4 horas, em local a ser divulgado posteriormente. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 1 mil além de R$ 167,20 de auxílio-transporte.

O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, ressaltou a importância dos estagiários na rotina administrativa da Corte de Contas e a condução do PSS pela ECP/TCE-AM.

“Costumamos tratar nossos estagiários como parceiros ativos. No Tribunal eles terão uma experiência digna que com certeza será valorosa para o desenvolvimento dos seus estudos. Já temos uma vasta experiência com programas de estágio e certamente neste ano os novos 100 acadêmicos contribuirão grandiosamente para a atuação do Tribunal”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Segundo a coordenadora da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, os estagiários selecionados poderão por em prática os conhecimentos adquiridos de forma teórica no ambiente acadêmico.

“Nós da Escola de Contas temos um compromisso junto às universidades e à sociedade civil em colaborar com a formação do estudante universitário. Essa formação se dá com a oportunidade que nós temos de trazê-los, por meio do processo seletivo, para ser nosso estagiário. É uma oportunidade ímpar para o estudante aprender na prática aquilo que ele estuda na universidade”, ressaltou a conselheira coordenadora da ECP.

Vagas
As vagas foram distribuídas entre dez cursos, sendo a maior parte para o curso de direito, que terá 60 vagas.

Outras 12 vagas foram destinadas ao curso de administração; mais dez vagas para o curso de contabilidade; sete vagas para engenharia; cinco para análise de sistema e tecnologia da informação; duas vagas para comunicação social; duas para arquitetura; uma para arquivologia; uma para pedagogia, além de cadastro de reserva para o curso de ciências econômicas.

O estágio no TCE possui duração de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Do total de vagas, 20% serão reservadas para estudantes com deficiência, conforme termos definidos na Lei Estadual nº241/2015.

Inscrições

Diferencial desta edição, as inscrições serão realizadas de forma gratuita e totalmente digital, visando evitar aglomerações e facilitar a participação do estudante no certame.

O link para inscrição será divulgado a partir das 16h desta segunda-feira (16), pelo portal da Escola de Contas no endereço https://moodle.tce.am.gov.br/.

Os estudantes terão até o dia 22 de agosto para realizar a inscrição, com upload dos documentos on-line. A lista com os estudantes aptos a participar do processo seletivo será divulgada após o período de inscrições, pela ECP.

Para participar do Processo Seletivo, os estudantes precisam estar regularmente matriculados em instituição de ensino superior pública ou privada, cursando no mínimo o 2º período ou o 2º semestre do primeiro ano em algum dos cursos que possuem vagas imediatas ou de cadastro de reserva no Processo Seletivo. É preciso que o estudante tenha coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6.

Provas

O Processo Seletivo será composto de prova escrita com conhecimentos específicos, contendo quatro questões discursivas por área, além de quatro questões objetivas de Língua Portuguesa para todos os cursos.

Será obrigatória a apresentação, para realização das provas, do documento de identidade original com foto recente e comprovante de inscrição. Os estudantes devem levar caneta transparente esferográfica azul ou preta, lápis, grafite e borracha.

A divulgação dos resultados finais da prova escrita será feita até o dia 15 de outubro, pelo site da Escola de Contas, via endereço virtual www.ecp.tce.am.gov.br.

Já a classificação será composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus