Ir para o conteúdo

TCE abre inscrições para concurso de vídeos do “Cidadania em Foco”

Estão abertas as inscrições para o concurso de vídeos da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O concurso faz parte do projeto “Cidadania em Foco”, âmbito nacional, que tem como objetivo estimular a participação cidadã no controle das ações governamentais e aproximar a Corte de Contas da sociedade civil organizada, através de um diálogo dinâmico sobre a cidadania em seus diversos aspectos. Os vencedores serão premiados com R$ 1 mil.

“O TCE do Amazonas tem cada vez mais se aproximado da população e nossa Ouvidoria tem papel fundamental nisso. Temos um Tribunal mais aberto ao cidadão, com contato através de e-mail e WhatsApp e, mesmo durante a pandemia, não pararmos nossas atividades e nem deixamos o cidadão sem respostas. O concurso de vídeos é uma forma de reconhecer o papel da sociedade e estimular o exercício da cidadania”, ressaltou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Segundo o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o concurso de vídeos aproximará a população do Tribunal, especialmente os jovens uma vez que o participante deve ter, no mínimo, 15 anos.

“A ideia surgiu do entendimento e do objetivo de estimular o exercício da cidadania e, consequentemente, fortalecer o controle social. Além disso, trazer maior visibilidade para as ações da Ouvidoria, e construir uma aproximação maior do TCE com a sociedade civil organizada”, explicou o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.

Para participar do concurso, o participante precisa ter, no mínimo, 15 anos e gravar um vídeo, de até 1 minuto, desenvolvendo o tema “Exercer a cidadania é preciso!”. O vídeo deve ser enviado através do formulário de inscrição, disponível no site da Ouvidoria do TCE-AM até o dia 20 de novembro de 2020, data em que encerram-se as inscrições.

Premiação

Os cinco melhores vídeos serão divulgados nas redes sociais da Ouvidorias e premiados com RS 1.000,00 (mil reais), além de receber um certificado de premiação.

Os vencedores serão conhecidos no IV Simpósio Nacional de Ouvidorias e terão seus vídeos apresentados no intervalo dos painéis do evento, que será realizado nos dias 26 de 27 de novembro de 2020.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes