BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Tabatinga receberá mutirão de serviços do Detran-AM


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai realizar, nesta quinta (24/06) e na sexta-feira (25/06), um grande mutirão de serviços de veículos e de habilitação na cidade de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital), na região do Alto Solimões. Todos os serviços que, até então, só poderiam ser realizados em Manaus, nesses dois dias poderão ser feitos no município. Serão ofertadas 300 vagas para atendimento.

A ação faz parte da Caravana Solidária, realizada pela Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que, além do Detran Amazonas, deve contar com a participação de outros órgãos.

Pelo Detran-AM serão ofertados serviços de transferência de veículos, licenciamento anual, emissão de documentos (CRV e CRLV), além de emissão de taxas de segunda via de CNH, renovação de CNH e, ainda, a realização de exames médicos para primeira habilitação, entre outros. Ao todo, serão realizados 300 atendimentos nesses dois dias.

As pessoas que realizarem os serviços de segunda via e de renovação de CNH, receberão a nova habilitação após 15 dias após o mutirão. Isso porque a CNH só é confeccionada em Manaus, sendo enviada posteriormente a Tabatinga.

Atendimento – O atendimento em Tabatinga será realizado na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar, conhecido como GM3, localizado na Avenida da Amizade.

Para evitar aglomeração, será montada uma estrutura no ginásio do GM3 para receber as pessoas e mantê-las em distanciamento. No local, será feita uma triagem e, somente depois, o usuário será encaminhado para o atendimento.

Outros municípios – Além dos moradores de Tabatinga, o atendimento do Detran-AM estará aberto para moradores de municípios do Alto Solimões, como Benjamin Constant, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus